Desporto

Sub-17 estão confiantes num bom desempenho

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol embarca, hoje, confiante num bom desempenho para a cidade de Istambul, Turquia, onde de 20 a 27 deste mês vai competir no torneio de desenvolvimento da UEFA, no âmbito da preparação para a disputa a 18ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Fotografia: DR

Zine, do 1º de Agosto e um dos "alicerces" do sector intermédio dos Sub-17, disse, ao Jornal de Angola, antes da viagem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que o grupo trabalhou imenso para uma excelente participação na prova.

"Vamos à Turquia para melhorar alguns aspectos de jogo. Conversámos bastante sobre a participação no torneio e esperamos dar o máximo. Queremos fazer uma óptima figura", declarou.

Questionado sobre a qualidade dos adversários do grupo, o meio-campista do conjunto do Rio Seco reconheceu que desconhece as selecções que vai defrontar no torneio.

"Ainda não temos nenhuma informação. Sabemos que são difíceis, mas desconhecemos os nomes dos adversários", esclareceu.

Após a chegada em Istambul, os Sub-17 efectuam sexta-feira à tarde a primeira sessão de treino, para adaptação ao clima e reconhecimento à relva do estádio da partida com a similar da Escócia, no domingo, referente à primeira jornada do Grupo 2 do torneio de desenvolvimento da UEFA.

Na segunda jornada, marcada para terça-feira, 24, a Selecção Nacional joga frente à similar do Paraguai, e na terceira e última jornada defronta os Camarões no dia 26 deste mês.

Além de Zine, o técnico Pedro Gonçalves levou os seguintes jogadores: Geovani, Cambila, André, Domingos, Gegê, Pablo, Afonso, Mimo, Porfírio, Tino, Beni, Manilson, Maestro, Pedro Banga, Nelinho, Cláudio, Netinho, Cacótila, Abdul e David.

Na edição anterior, disputada no mês de Março na Turquia, a Selecção Nacional ocupou a quarta posição, sem pontuar, atrás de Montenegro, Nigéria e Senegal.

 

 

Tempo

Multimédia