Desporto

Sub-17 trabalham processos de jogo na Cidadela

António Cristóvão

As saídas para as acções ofensivas com a intenção de melhorar a eficácia dos avançados defronte à baliza contrária dominam hoje, às 8h30, a sessão de treino da Selecção Nacional Sub-17 de Futebol, no Estádio da Cidadela, em Luanda, no quadro da preparação da disputa da XVIII edição do Campeonato do Mundo, de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Selecção Nacional procura entrosamento para o Mundial
Fotografia: A. Narciso | EDIÇÕES NOVEMBRO

Antes de incutir os processos e ideias de jogo, o corpo técnico do combinado nacional vai recuperar os jogadores. Amanhã, à mesma hora, os Sub-17 treinam no anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, onde voltam a aprimorar os detalhes, com realce para as jogadas combinadas de ataque.
Na quarta-feira, às 8h30, a Selecção Nacional tem agendado mais um desafio de preparação com uma equipa Sub-20 a ser anunciada hoje, após a sessão de treino. Na quinta-feira, a formação nacional segue para a capital turca, Istambul, onde vai competir no torneio de desenvolvimento da UEFA. Na estreia Angola joga diante da Escócia, no próximo domingo, para o Grupo 2. Depois defronta o Paraguai no dia 24 deste mês. A Selecção Nacional encerra a primeira fase frente à similar dos Camarões, outro representante africano no Mundial do Brasil, no dia 26. No Campeonato do Mundo, o combinado nacional está no Grupo A, ao lado das congéneres do Brasil, Canadá e Nova Zelândia. Na estreia, mede forças com a Nova Zelândia, dia 26 de Outubro, no Estádio Bezerrão, na cidade de Gama, Brasília, e o Brasil defronta o Canadá. Na segunda jornada, enfrenta o Canadá a 29 de Outubro e conclui a fase preliminar do mundial diante do Brasil, no dia 11 de Novembro, no Estádio Olímpico de Goiânia, na cidade de Goiás. Além do mundial e o torneio em Istambul, os pupilos do técnico Pedro Gonçalves vão competir na Taça Cosafa, de 11 a 20 de Outubro, na cidade de Blantyre, Malawi.

 

Tempo

Multimédia