Desporto

Sub-20 perde no ensaio com equipa masculina

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol feminino perdeu ontem, com a equipa masculina Sub-14 da EPAL EP, por 2-4, em jogo-treino, disputado no campo adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, no âmbito da preparação para a disputa do desafio domingo, diante da similar do Congo, na cidade de Brazzaville.

Seleccionadora Sandra Dias tem agendada uma sessão de vídeo
Fotografia: AGUSTINHO NARCISIO | Edições Novembro

O encontro disputa-se às 15h30, no Estádio Alphonse Massemba Debat, e é referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, a ser co-organizado este ano pela Costa Rica e Panamá.
A seleccionadora nacional, Sandra Dias, mostrou-se entusiasmada com a entrega das atletas ante a um adversário homogéneo que trabalha há bastante tempo junto e que criou inúmeras dificuldades às suas pupilas.
“Ficámos mais satisfeitos com algumas coisas que observámos em comparação ao jogo-treino anterior. Tirámos algumas ilações”, disse à imprensa no final do treino.
No primeiro desafio, a Selecção Nacional foi goleada pela equipa masculina Sub-15 do Suka & Reis, por 15-0, no reduto do opositor, no município de Talatona.
Esta manhã, Sandra Dias agendou uma sessão de vídeo com o propósito de fazer observação e correcção dos movimentos individuais e colectivos das acções defensivas e ofensivas.
À tarde, o grupo trabalha no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, para melhorar alguns detalhes.Depois do treino para o início da adaptação à hora do desafio, em Brazzaville, a Selecção Nacional entra em regime de concentração no Hotel Mana Lú, no Morro Bento.
Para Brazzaville, a Selecção Nacional viaja neste sábado, no período da manhã, e à tarde cumpre o habitual treino de reconhecimento de adaptação à relva do Estádio Alphonse Massemba Debat.
O desafio da segunda mão disputa-se a 2 de Fevereiro, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, com arbitragem de um quarteto de juízas sul-africanas, chefiada por Akhona Zennith Makalima.

Tempo

Multimédia