Desporto

Sugerido Mundial durante o Inverno

O grupo de trabalho da FIFA que visitou o Qatar, para avaliar as condições do Emirado para organizar o Mundial de 2022, sugeriu que o torneio se realize no tempo mais frio, provavelmente em Novembro e Dezembro.

O xeique Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol e líder deste grupo de trabalho, revelou, no final de uma reunião em Doha, que “as recomendações apontam para Novembro ou Dezembro, embora existam outras hipóteses”, referindo a Janeiro ou Fevereiro. Ora estas sugestões vão ser analisadas na próxima reunião do Comité Executivo da FIFA, agendada para 19 e 20 de Março, em Zurique, sendo de esperar que nessa altura sejam ratificadas pela própria FIFA.
O xeique Salman bin Ebrahim Al-Khalifa referiu, de resto, que ao fim de seis meses de consultas e reuniões, todas as confederações mundiais concordam com as datas que permitem fugir às altas temperaturas do verão.  O representante do grupo de trabalho garantiu de resto que não faz parte das recomendações diminuir o número de 32 equipas e 64 jogos no Mundial 2022, mas que a prova deve realizar-se num espaço mais curto de tempo.
Esta recomendação do grupo de trabalho da FIFA colide com a vontade das ligas europeias, que preferem que o Mundial 2022 se realize entre Abril e Maio.

Tempo

Multimédia