Desporto

Super Águias “voam” para os oitavos-de-final

A Nigéria acabou por ser a primeira selecção a qualificar-se para os oitavos-de-final, após vitória ontem sobre a Guiné Conacry, por 1-0, depois de já ter sido vitorioso na primeira jornada diante do Burundi, com o mesmo resultado.

Nigerianos carimbam antecipadamente o passaporte
Fotografia: DR

No jogo de ontem, as Super Águias foram claramente superiores ao adversário, apesar de este também ter, em várias circunstâncias, oferecido uma forte resistência como o resultado em si explica.
Se o resultado qualifica a Nigéria, compromete porém as aspirações da Guiné Conacry, que depois do empate com Madagáscar terá agora de fazer das tripas o coração para tentar chegar aos oitavos-de-final.
Com a vitória, a Nigéria segue imparável para aquilo que configura o seu objectivo, que consiste na conquista do título que perdeu em 2015 a favor da Costa do Marfim.
É certo que dos "oitavos" para a consagração há ainda um longo caminho a percorrer. Seja como for, está dado o primeiro passo.
Na próxima jornada a Nigéria defronta o Madagáscar, já sem qualquer pressão, apesar de que perante a necessidade de terminar em primeiro lugar do grupo terá na mesma de jogar com responsabilidade e ambição.

Tempo

Multimédia