Desporto

Supertaça pode conhecer novo adiamento em Abril

Teresa Luís

A partida entre Interclube e Atlético do Namibe referente à Supertaça “Francisco de Almeida”, em andebol sénior masculino, pode ser novamente adiada caso seja prorrogada a suspensão de todas as actividades da Federação Angolana (Faand).

Fotografia: DR

O encontro está marcado para 4 de Abril, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis. Porém, com a propagação da pandemia Covid-19, a Faand adiou por 15 dias, ou seja, de 20 do corrente a 3 de Abril, todas acções desportivas, prorrogáveis por igual período de tempo. Na eventualidade do levantamento da suspensão, os pupilos de José Pereira "Kidó" e Alex Fernandes têm a possibilidade de decidirem o primeiro troféu da época. Nas vestes de detentores da Taça de Angola, os polícias são teoricamente favoritos à vitória, ante os finalistas derrotados da segunda maior competição da Federação.

O nível competitivo, aliado à qualidade individual e colectiva, confere ao conjunto do Inter argumentos para definir a tendência de jogo. Kidó tem à disposição os seguintes jogadores: Custódio Gouveia “Bana”, Fábio Costa e Ariel Simões (guarda-redes), Cláudio Chicola, Mayomona Panzo, Chano Lopes, André Fonseca, Nestor Quinanga e Ariel Sousa (pontas), Adelino Pestana “Amarelo”, Mário Taty, Edgar Abreu e Liliano Pedro (laterais), Cláudio Lopes e José Americano (centrais), Jaroslav Aguiar, Mariano Malheiro e Leonel de Almeida (pivôs).

Alex Fernandes tem a missão de motivar o grupo para o triunfo, embora reconheça a superioridade dos adversários. Em femininos, a Supertaça que homenageia o primeiro presidente da Faand foi disputada a 28 de Fevereiro, no Pavilhão Principal da Cidadela, com triunfo, por 27-23, do 1º de Agosto frente ao Petro de Luanda.

 

 

 

Tempo

Multimédia