Desporto

Taça Coca-Cola faz disputar torneio zonal inter-escolar

Armindo Pereira

O Complexo Escolar dos 4 Campos, em Viana, zona de Luanda Sul, acolhe este sábado, a partir das 9h00, a próxima etapa zonal da 3ª edição da taça Coca-Cola Sub-16 de futebol, que apura dois representantes para a fase final, numa realização da multinacional de refrigerantes e a Hattrick.

Fotografia: DR

As escolas de cada município competem entre si para se encontrar o campeão zonal.
A fase final é disputada pelas 16 melhores escolas, duas por município, que jogam todos contra todosi.
No último final de semana, o Campo Mário Santiago, no Sambizanga, recebeu a prova municipal da capital. As equipas bateram-se em busca da qualificação, com animação proporcionada pelas claques.
A Escola Dom Bosco foi das que melhor futebol e mais talento apresentou, conseguindo vencer o grupo e chegar à final, na qual defrontou a também aguerrida Escola 1151 de São Pedro da Barra. A partida foi decidida na marcação de grandes penalidades, após empate a um golo no tempo regulamentar.
A formação religiosa perdeu, por 3-2. Os dois finalistas representam o município na “Fase Final”, no dia 19 de Outubro, no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA). As mesmas serão apadrinhadas pelos ex-internacionais angolanos Locó e Rats, presentes nesta etapa zonal. Os antigos craques aproveitaram para partilhar experiências com os jovens jogadores.

Tempo

Multimédia