Desporto

Taça Herói Nacional corre amanhã na Baixa de Luanda

Armindo Pereira

A Federação Angolana de Atletismo (FAT) realiza amanhã, a partir das 8h00, a sexta edição da corrida pedestre denominada "Taça Herói Nacional", em ambos os sexos, na distância de dez quilómetros, com partida no Ponto Final, na Ilha do Cabo, e término no Memorial Agostinho Neto, na Nova Marginal de Luanda.

 

O evento, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, marca a abertura da época desportiva 2019/2020. A organização aguarda a presença de 100 atletas. As inscrições podem ser feitas até meia hora antes do tiro de largada, no local de concentração.
De acordo com José Manuel, director da prova, estão criadas todas as condições para a realização da prova. Ontem, para assinalar a efeméride, o Comité Municipal do MPLA do Sambizanga realizou uma prova denominada “Maratona” de Luanda, com três quilómetros de percurso.
A corrida teve início defronte ao cemitério da Santa Ana e terminou na Praça da Família. Santos Casseca foi o vencedor, seguido por Martinho Sebastião e Pedro Felicidade.

Tempo

Multimédia