Desporto

Taça Embaixador é sorteada hoje

António Cristóvão

A reunião técnica e o sorteio da 5ª edição da Taça Embaixador da Coreia do Sul de taekwon-do, na classe de seniores, em ambos os sexos, realizam-se hoje, às 18h00, no Hotel Mana Lú, no Morro Bento, em Luanda, antes do torneio que se disputa amanhã no Centro Cultural Paz Flor.

Lutadores de sete províncias participam na competição
Fotografia: Nuno Flash| Edições Novembro

Depois do encontro com os mestres das selecções provinciais de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje, Moxico e Uíge, a organização da competição efectua a pesagem dos atletas.
A delegação da Huíla chegou ontem à capital com nove pessoas, sendo cinco atletas masculinos e dois femininos, técnico e dirigente, e está alojada numa unidade hoteleira no Morro Bento, local de hospedagem de todas as comitivas, incluindo a selecção provincial de Luanda.
Além dos atletas da Huíla e Luanda, competem no torneio as selecções do Huambo, Malanje, Moxico e Uíge. A prova começa a ser disputada amanhã, às 7h30, com o início dos combates preliminares. As eliminatórias são directas com combates de um minuto e 30 segundos.
No intervalo entre os combates, às 9h20, a Federação Angolana de Taekwon-do (FATKD) vai receber um lote de equipamentos, doados pelo embaixador da Coreia do Sul, Kim Dong Chan.
O  material desportivo é constituído por caneleiras, protectores de peito,  cinturões (faixas), fatos de competições (dobok) e equipamento electrónico. Depois da sua recepção disputam-se as meias-finais, das 10h50 às 12h00, ao passo que a final está prevista para o período das 12h30 às13h20.
A cerimónia de entrega dos troféus e medalhas realiza-se às 15h20.

Tempo

Multimédia