Desporto

Talentos das escolas jogam final inédita

Armindo Pereira |

O campeão da primeira edição do projecto de futsal infanto-juvenil, denominado “Top Craques da Escola”, vai ser conhecido este domingo, às 9h00, na Academia de Futebol de Angola (AFA), com as equipas a representarem 12 instituições de ensino da capital, numa iniciativa da Hat-Trick, em parceria com o Ministério da Educação.

Estrelas mostram qualidades para observadores de equipas
Fotografia: Cedida pela organização

Na final, além dos “olheiros” dos principais clubes de Luanda, espera-se pela presença de várias individualidades do desporto angolano.
Hoje a partir das 9h00, meninas e rapazes afectos às equipas finalistas vão ter o dia reservado para uma actividade lúdica, a ter lugar no Complexo Aquático Girafa, um dos patrocinadores deste torneio enquadrado no fomento da prática do desporto escolar, um dos desígnios defendidos pelo Presidente da República, João Lourenço.
O quadro de finalistas ficou fechado sábado, com a equipa Star do Colégio Inovador, do Bairro Kifica, que  albergou a última etapa da fase regular do torneio, numa jornada bem disputada, com o equilíbrio a ser a tónica dominante. Superou os Wi-Fi, por 4-3.
De acordo com Carlos Alonso “Kali”, antigo internacional dos Palancas Negras, que responde pela Hat-Trick, à espera dos jovens adolescentes estão várias surpresas, convívio com antigas estrelas do futebol nacional, casos de Akwá, Dedé, Irene Gonçalves, jogos e muita diversão.
O projecto que teve início a 15 de Julho, envolveu 1500 crianças, com idades compreendidas entre 12 e 15 anos. Tem o apoio da divisão do Desporto Escolar. As equipas foram obrigadas a inscrever duas meninas, perfazendo 288 distribuídas por 144 formações.

Tempo

Multimédia