Desporto

Técnico Rui Sampaio acredita na reviravolta

António Cristóvão

O técnico da Selecção Nacional Sub-18 de Futsal, Rui Sampaio, mostrou-se confiante ontem, em Luanda, num triunfo frente à similar do Egipto, sábado à tarde, na cidade do Cairo, em jogo de resposta da terceira e última eliminatória de apuramento para a 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

 “Posso não qualificar a selecção, mas vamos ao Cairo para vencer. Temos um grande adversário que vai jogar em casa e diante do seu público, mas queremos ganhar o jogo", disse ao Jornal de Angola, antes de seguir para o Cairo, via Addis Abeba, Etiópia.
Questionado sobre o que foi preparado para inverter o resultado da primeira mão, Rui Sampaio garantiu que o grupo está bem e ansioso para se desforrar da derrota.“Nota-se uma evolução, mas seria bom se tivéssemos o mesmo tempo de preparação no primeiro jogo. O grupo dá-nos garantia e está motivado. Os miúdos sabem que têm de corrigir a imagem do primeiro jogo”, sublinhou.
Na segunda-feira, os Sub-18 derrotaram os seniores da Marinha de Guerra, por 4-1, no Pavilhão da Cidadela. Ontem, efectuaram a última sessão de treino no mesmo recinto, onde aprimoraram o sistema de defesa e ataque com várias correcções.Clinicamente, Gomito, Ruizinho e Joseph "Wareny"  viajaram limitados devido à lesão, e Shésheu seguiu com um he-matoma na tíbia direita.
Rui Sampaio levou os se-guintes atletas: Gomito, Kupalissa, Diengo, Ruizinho, Joseph Wareny, Esquerdinho, Branquinho, Léu, Nelsinho, Shésheu, Lukinha, Gilson, Vedo e Delgado.

Tempo

Multimédia