Desporto

Técnicos portugueses em grande na Europa

Há um novo máximo de treinadores portugueses na fase a eliminar das competições europeias de clubes. Este recorde foi possível depois de confirmados, na noite de quinta-feira, os apuramentos da Roma, de Paulo Fonseca, e do FC Porto, de Sérgio Conceição, que se juntam aos sete nomes já antes confirmados.

Fotografia: DR

Portugal vai assim, à partida, contar com nove treinadores em cena nas provas de clubes da UEFA em Fevereiro, divididos entre Liga Europa (oito) e Liga dos Campeões (1). O anterior máximo era de oito.
Olhando para os restantes países, apenas Alemanha e Espanha, cada um com seis treinadores entre os 48 clubes ainda em cena na 'Europa' se aproxima, ainda assim apenas com seis. Itália e França contam com quatro técnicos cada.
É esta a lista de treinadores portugueses com presença na fase a eliminar: Oitavos de Final da Liga dos Campeões: José Mourinho (Tottenham). 16 avos de final da Liga Europa: Bruno Lage ( SL Benfica), Luís Castro (Shakhtar Donetsk), Nuno Espírito Santo (Wolveramphton), Paulo Fonseca (AS Roma), Pedro Martins (Olympiakos), Ricardo Sá Pinto (SC Braga), Sérgio Conceição (FC Porto) e Silas (Sporting CP).

Tempo

Multimédia