Desporto

Andy Murray falha Open da Austrália

Andy Murray vai falhar a disputa do Open da Austrália, devido a lesão. O antigo número um do Mundo, actualmente na posição 16 do “ranking” ATP, lamenta, mas esclarece que ainda não está em condições de competir.

Lesão afasta jogador do primeiro grande torneio da época
Fotografia: Nezar Balout| AFP

“Infelizmente não irei jogar em Melbourne este ano. Ainda não estou pronto para competir. Vou viajar até casa para avaliar todas as opções”, disse o tenista, que se encontra na Austrália, depois de ter desistido do Brisbane International, onde previa preparar a participação no primeiro torneio do Grand Slam do ano. Andy Murray está sem competir desde Julho do ano passado.
O tenista japonês Kei Nishikori, n.º 22 do “ranking” mundial, também vai falhar o Open da Austrália devido a uma lesão no pulso direito, anunciou ontem o seu agente, Olivier Van Lindonk.
Em comunicado, o agente que representa o tenista explica que Kei Nishikori “não está a cem por cento e ainda não está pronto para jogar encontros de cinco ‘sets’”.
O nipónico, de 28 anos, tem tido vários problemas com o pulso direito desde Agosto do ano passado, o que já o tinha feito falhar o Open dos Estados Unidos da América na temporada transacta.
Depois da final do US Open em 2014, a primeira do Grand Slam que alcançou, Kei Nishikori chegou ao quarto posto na hierarquia ATP, mas a lesão tem-no afastado das quadras.
Novak Djokovic ainda não tomou uma decisão sobre a participação no Open da Austrália, que já venceu por seis vezes, na sequência dos problemas no cotovelo direito.

Tempo

Multimédia