Desporto

Kikuxi Villas Club tira ténis da rotina

Armindo Pereira |

Os melhores tenistas da capital disputam no final de semana a quarta edição do torneio de ténis, denominado “Open Kikuxi Villas Club (organizador), num total de 40 atletas, em iniciados e juniores (ambos os sexos) e sénior masculinos, com a participação do clube organizador, 1º de Agosto, CT de Luanda, TC, Kitangana e Sport Zone.

Classe de Masters vai juntar os tenistas mais competitivos
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

As inscrições terminaram ontem, dia que marcou a realização da reunião técnica com os clubes, núcleos e representantes de atletas individuais. Em declarações ao Jornal de Angola, João Almeida, supervisor de prova, explicou que a organização  reserva-se ao direito de seleccionar, de acordo com o nível técnico, o número de atletas, no caso de excesso de inscrições.  
“Nós, organização, consideramos o Open Kikuxi Villas um torneio Master, porque são seleccionados os oito melhores de cada categoria, Sub-12 e Sub-14. Ao longo do ano foram realizadas várias provas e é importante realçar que esta é das mais importantes actividades a nível do ténis”.
A organização procurou realizar o “mediático torneio” fora do perímetro urbano, com o objectivo de expandir ainda mais a modalidade e evitar a rotina, uma vez que a maior parte das provas é disputa no Clube de Ténis, na baixa de Luanda.
“Esta edição vai decorrer no campo do Kikuxi Villas, em Viana, porque as provas de ténis são sempre associadas ao recinto dos Coqueiros. Existem vários pontos, fora do perímetro urbano, onde esta modalidade é praticada. Este recinto possui as melhores condições e só nos resta aguardar pelo início da prova”, argumentou.

Tempo

Multimédia