Desporto

Mesatenistas falham revalidação do título

Teresa Luís

A Selecção Nacional de ténis de mesa regressou ontem ao país, após ter participado nos Jogos da Região Cinco,  disputados no Botswana, onde ocupou a segunda posição do pódio, com seis medalhas conquistadas.

Jogadoras angolanas tiveram safra abaixo das expectativas
Fotografia: José Cola | Edições Novembro


O grupo às ordens de Manuel Pimenta falhou o objectivo, que passava pela revalidação do título. No cômputo geral, os  tenistas conseguiram três medalhas de prata e igual número de bronze, nas categorias de pares masculinos e femininos, individuais e pares mistos. A África do Sul venceu a prova, ao passo que a selecção anfitriã completou o pódio.
Manuel Pimenta, técnico da Selecção Nacional, reconheceu a impossibilidade de alcançar a meta traçada. “ As outras selecções também estão a trabalhar. Os sul-africanos, com a experiência competitiva que têm, conseguiram resgatar o título. Da nossa parte, vamos continuar a trabalhar para discutir os lugares cimeiros. No geral, a competição decorreu sem sobressaltos. Os atletas estiveram bem”, disse o seleccionador.
Angola conquistou a prata na categoria individual, em ambas as classes, e nos pares masculino por intermédio dos atletas Elizandro André-Alessio Peter.  Alessio Peter também conquistou a medalha de bronze na prova individual, feito repetido por Isabel Albino. Nos pares femininos, a dupla Isabel Albino-Ruth Tavares também arrebatou o bronze.
Botswana, Angola, África do Sul, Namíbia, Lesotho e Zâmbia são os países que disputaram os Jogos. 
Elisandro André, Domingos Manuel, Alessio Peter, Edvane Neto, Isabel Albino, Ruth Tavares e Jerusa Borges são os atletas que representaram a Selecção Nacional de ténis de mesa.

Tempo

Multimédia