Desporto

Nacionais absolutos começam amanhã

Teresa Luís |

A Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) faz disputar, a partir de segunda-feira até 19 deste mês, a 28.ª edição dos Campeonatos Nacionais na categoria individual (juniores, seniores e pares) e por equipas, em ambos os sexos.

Provas em ambas classes prometem despiques renhidos
Fotografia: Nuno Flash | Edições Novembro

Os “nacionais” vão decorrer no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), localizado na Cidadela Desportiva. As inscrições encerraram na sexta-feira na sede da FATM, e o sorteio realizou-se ontem no mesmo local.
Segundo o calendário da competição, na segunda e terça-feira são disputadas as partidas por equipas. No dia seguinte, competem os pares, em ambas as classes.
Os últimos dois dias estão reservados aos jogos individuais. Esaquakis, Speisse, Mussulus, Carlomira, Siep, Escorpiões da Boa fé, Alessia e Handhome, todas de Luanda, Atlético do Namibe, Persistentes/Tecnoserve, Desportivo da Huíla, Cristo Rei, Benfica e Sporting do Lubango, e os Mistos de Cabinda, Huambo e Moxico são as equipas inscritas.
No ano passado, os tenistas Elizandro André e  Ruth Tavares, ambos da Escola de Luanda, sagraram-se campeões na categoria individual em seniores. Em juniores, Isabel Albino e Ricardo Canjulo conquistaram os títulos.
Em femininos, a Escola de Luanda conquistou o título por equipas, ao totalizar seis pontos. Com cinco, terminou no segundo lugar o Desportivo da Saúde do Lubango. Anglodente e Misto do Palanca/Huambo, com quatro e três pontos, respectivamente, ocuparam as posições imediatas.
No sector masculino, com o triunfo de três “sets” a zero, a Anglodente venceu na final os Persistentes. Na luta pelo terceiro lugar, os Escorpiões da Boa-Fé de Luanda derrotaram a Escola de Ténis de Luanda por três “sets” a dois.

Tempo

Multimédia