Desporto

Tenistas descobrem talentos em Luanda

Armindo Pereira

A primeira edição do torneio  “Open 11 de Novembro” prossegue hoje, a partir das 8h00, no Clube de Ténis de Luanda, com as partidas referentes às meias-finais (femininos) e quartos-de-final (masculinos), em Sub-14, prova organizada pela ROVIC - Divisão de Desporto, em parceria com a Federação.

Clube de Ténis de Luanda acolhe partidas equilibradas
Fotografia: Paulo Mulaza|Edições Novembro


O torneio, que tem como objectivo divulgar o ténis e fazer com que mais pessoas o pratiquem, de modo a possibilitar o surgimento de potenciais talentos, reserva igualmente as partidas dos quartos-de-final, em sénior masculinos.
Na categoria de juniores, classe feminina, discutem o acesso à final as duplas Mirian Tuluca/Biurca Bento e Gabriela Martins/Márcia Nogueira.
Para o acesso à meia-final masculina, disputam o apuramento Clesso Tapeua/Juelson Paulino, Marcelo Rede/Adriano Santos, Augusto Tiago-Emerson Kitumina e por último César Manaça/Edverge Tuluca.

Jogos aliciantes
Os encontros mais aliciantes do dia estão reservados para os seniores masculinos, com o seguinte cartaz: Nicolau Monteiro-Danilson Bento, Augusto Pomba-Fernando André, Miguel André -João Neves e Tayson Paulino-Eduardo Morais.
Ontem, nas partidas mais renhidas, em femininos Sub-14, Gabriela Martins superou a colombiana Maria Carrilla, ao vencer por dois set's (6-1 e 7-5). Nos seniores masculinos, Tayson Paulino derrotou Gerson Leitão, por 6-2 e 64, evitando a disputa do terceiro set.
Com o total de 80 tenistas, o torneio conta com a participação de competidores de Luanda, Benguela e Lunda-Norte.  A ROVIC pretende tornar a segunda edição, no próximo ano, uma prova internacional.

Tempo

Multimédia