Desporto

Vitória coloca tenista próxima do último jogo em Singapura

A norte-americana Venus Williams, quinta jogadora mundial, venceu ontem a espanhola Garbiñe Muguruza, segunda no ranking WTA, e qualificou-se para as meias-finais do Masters, na última jornada do grupo branco.

Mais velha das Williams avança na corrida à final
Fotografia: William West | AFP

A norte-americana, de 37 anos, bateu a espanhola de 24 anos em dois “sets”, por 7-5 e 6-4, avançado para as meias-finais do circuito WTA, em Singapura, em uma hora e 43 minutos.
Já a tenista espanhola fica pelo caminho, sem hipótese de chegar à liderança do ranking mundial, que pertence actualmente à romena Simona Halep, do grupo vermelho.
A inconsistência da número dois mundial marcou a derrota perante a veterana norte-americana, que recuperou de 3-4 no primeiro “set” para vencer 7-5, enquanto o segundo foi marcado por três “breaks” da espanhola, que deixou Williams recuperar e virar o resultado.
No outro jogo do grupo branco, a já apurada Karolina Pliskova, número três do ranking WTA, perdeu com a letã Jelena Ostapenko, sétima jogadora mundial.
A tenista checa, que venceu os dois primeiros jogos, perdeu por 6-3 e 6-1 com a letã de 20 anos, a primeira do seu país a participar no Masters, já sem aspirações de seguir em frente.

Final de carreira


A tenista suíça Martina Hingis, de 37 anos, anunciou que vai por fim à sua carreira profissional e que se retira definitivamente depois das WTA Finals, em Singapura.
"A despedida oficial vai acontecer só após o último encontro, que espero que seja domingo", disse Hingis ao diário suíço Blick.
Hingis projecta conquistar o seu último troféu na final de pares, competindo no torneio com a taiwanesa Yung-Jan Chan. Vinte e três anos depois da sua estreia profissional em 1994, e depois de 43 vitórias em singulares e 43 como pares, finalmente encerra a carreira.

Tempo

Multimédia