Desporto

Tetra-campeão nacional testa aptidão da Selecção Nacional

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-23 efectua hoje, às 9h00, um jogo treino com a equipa principal do 1ºde Agosto no Estádio António dos Santos França "Ndalu", em Luanda, no quadro da preparação para o desafio com a similar de e-Swatini (ex-swazilândia) no próximo domingo à tarde, na capital swazi, Manzini.

Esperanças defrontam hoje o 1º de Agosto à procura de entrosamento e automatismos
Fotografia: M.Machangongo| Edições Novembro

O encontro disputa-se, às 15h00, no Estádio Mavuso, é referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ser disputado, em 2020, nos Camarões.
O treinador Silvestre “Pelé” considerou que é um excelente treino com o 1º de Agosto e vai servir para determinar a coesão do grupo antes do encontro com os swazis.
“Vamos acautelar os aspectos que faltam desenvolver, para que os jogadores alcancem o nível desejado para a competição. Queremos que tenham um óptimo comportamento durante o jogo”, disse o técnico sobre o desafio com os tetra-campeões nacionais.
O grupo volta treinar amanhã, em duas sessões, no recinto anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, com realce para a recuperação dos jogadores na primeira. À tarde, os atletas começam a melhorar os princípios de jogo ofensivo e defensivo.
Depois do treino de amanhã, a Selecção Nacional realiza outro na terça-feira, às 15h00, no mesmo recinto, e na quarta-feira o último, às 8h30, antes do embarque para a cidade de Manzini, no período da tarde, via Joanesburgo.
O combinado nacional pernoita quarta-feira na África do Sul, onde os jogadores do Petro de Luanda, Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Wilson, Caranga e Dany Satonho, integram o grupo para a viagem na quinta-feira de manhã para e-Swatini.
O árbitro tswanês Tirelo Mositwane foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para apitar o jogo, coadjuvado pelos compatriotas Mogomotsi Morakile e Kitso Sibanda. Tshepo Mokani Gobagora, do Botswana, é o quarto juiz, e o sul-africano Gay Mokoena ocupa a função de comissário.
A partida da segunda mão disputa-se no dia 3 de Agosto, às 16h00, em local a ser definido pela Federação Angolana de Futebol (FAF), com arbitragem de um quarteto namibiano, chefiado por Shifeleni Shoovaleka Nehemia.
Ontem, no primeiro treino, realizado no anexo do Estádio Nacional 11 de Novembro, trabalharam os atletas Almeida, Chico, Landu, Ndulu, Zé, Filipe, Emilson, Jó, Aisson e Cirilo, com realce para as ausências de Mário Balbúrdia e Yano.
Os futebolistas do Interclube Jaredi, Ito, Kinito, Pedro Kiaku e Coxe são aguardados esta manhã em Luanda, provenientes de Benguela, onde estavam em estágio com a sua equipa.

Tempo

Multimédia