Desporto

Tiago Azulão valoriza contratação de Maikon

Edvaldo Lemos

O avançado brasileiro Tiago Azulão valoriza o facto de a direcção do Petro de Luanda ter contratado o compatriota Maikon Leite para a próxima época do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Fotografia: DR

“Maikon Leite é um amigo de infância, é mais brilhante que eu. É uma estrela e certamente vai agregar valores ao nosso clube e a sua experiência vai ser muito positiva no balneário. Estou feliz pela contratação”, disse em conferência de imprensa online na plataforma dos tricolores.

Azulão, que está de regresso à equipa do Catetão, sustentou que, independentemente da amizade que o une a Maikon, ambos estão em contacto permanente com o grupo e “cada um tem responsabilidades a cumprir na equipa”.

A visão da equipa de Tomás Faria encanta o melhor marcador das épocas 2017 e 2018 da competição angolana. A presença de mais dois jogadores com faro de golo “é importante” na estratégia do treinador espanhol Toni Cosano.

“Devido a lesões e baixas de rendimento, a concorrência entre os colegas é salutar. Tenho visto o lado positivo de Yano, um concorrente, e de Tony, um bom avançado, mas não concorrente”, descreveu.

Depois de representar o Olimpiakos de Nicosia do Chipre durante uma época, Tiago Azulão disse que está de regresso ao clube tricolor para realizar o sonho de ser campeão angolano e voltar a ostentar o título de melhor marcador do Girabola Zap.

“O meu sonho é ver o Petro de Luanda campeão. Para mim é muito importante conquistar títulos e espero voltar a carimbar o de melhor marcador e de outros troféus. Se terminar aqui a carreira, vai ser fantástico”, frisou.

Tempo

Multimédia