Desporto

Título do provincial é decidido em Catete

Teresa Luís

A terceira e última etapa do Campeonato Provincial de ciclismo é disputada, hoje a partir das 8h00, numa distância de 160 quilómetros, com partida e chegada na Vila de Catete, prova organizada pela Associação da modalidade de Luanda (APCIL).

Fotografia: Edições Novembro

Noventa e dois ciclistas, em absoluto, participam no provincial, cuja concentração acontece no quilómetro 30. A julgar pelos resultados produzidos na primeira e segunda fases do campeonato, a equipa Bai/Sicasal/Petro de Luanda é candidata ao título.
Dário António, Mário de Carvalho, Bruno Araújo, Cruz Tuto e Gabriel Cole são os atletas do conjunto tricolor, que podem fazer a diferença. Disputam ainda o troféu, as formações da Orped, Amadores Cicloturitas (ACT), Gicate, Kambas da Bicicleta (KB), Misto do Talatona,  Kambas do Pedal de Luanda (KPL) e Centro de Ciclismo da Cidade do Kilamba (CCCK). Amanhã, a organização faz disputar um circuito fechado de 30 quilómetros no Zango 3, com arranque às 9h00, sem carácter competitivo. A prova no Zango visa celebrar com os vencedores, e premiar todos de uma vez.
Dário António, do Petro, arrebatou o título provincial , ao pedalar os 30 quilómetros em 23 minutos e 48 segundos, com a velocidade de 50,420 km/h, no contra-relógio individual,  disputado no último fim-de-semana. Mário de Carvalho (25min e 22seg) e Bruno Araújo (26 min e 07 seg) todos da formação tricolor completaram o pódio.
O Petro triunfou ainda no contra-relógio por equipas, seguido pela Orped e o ACT. Após o provincial, as equipas direccionam as atenções para o nacional, a ser disputado na província de Benguela, no mês de Julho.

Tempo

Multimédia