Desporto

Toni Cosano recupera físico dos jogadores para sábado

António Cristóvão

Os exercícios com bola para a manutenção da condição física dominam hoje, às 9h00, a preparação do Petro de Luanda, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Madame Bergman, visando o desafio frente ao USM da Argélia, a contar para a segunda jornada do Grupo C da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Fotografia: Dr

Esta partida disputa-se sábado, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Como tem sido habitual, o técnico Toni Cosano vai poupar os jogadores mais utilizados no desafio com o Mamelodi Sundowns, disputado sábado à noite, no Estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória.
No encontro com os sul-africanos, Toni Cosano fez alinhar o guarda-redes Elber; os defesas Diógenes, Isaac, Wilson e Tó Carneiro; os mé-dios Musah, Dany Satonho, Além e Job e os avançados Tony e Yano. Augusto, Eddie Afonso, Danilson, Megue, Herenilson, Karanga e Jacques Tuyisenge vão efectuar o treino normal.
Antes, realizam os habituais trabalhos de recuperação com bola para melhorar a circulação da bola e a regeneração da condição física.
A formação argelina deve chegar a Luanda no final da madrugada de quinta-feira e efectuar uma sessão de treino no período da tarde, no anexo do Estádio Nacional 11 de Novembro. Na primeira jornada, o USM empatou a uma bola com o Wydad de Casablanca, no Estádio Omar Hamadi, na cidade de Argel.
Um quarteto de arbitragem da Etiópia, chefiado por Bamlak Tessema We-yesa foi indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Bamlak Tessema vai ser coadjuvado pelos assistentes Kindie Mussie e Temesgin Samuel Atango.
O etíope Belay Tadesse Asserege é o quarto árbitro e o namibiano Shilunga Eratus comissário ao jogo, que tem previsão de chegada à cidade de Luanda na sexta-feira.
O 1º de Agosto, por seu lado, começou ontem a preparação no Estádio António França “Ndalu”, tendo em vista o jogo com o Zamalek do Egipto, no Estádio Internacional do Cairo, para a segunda jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
No sábado, os militares empataram a uma bola com o Zesco United (Zâmbia), no Estádio Nacional 11 de No-vembro, e desperdiçaram pontos, que podem ser decisivos nas contas finais.

Tempo

Multimédia