Desporto

Tony Estraga oficializa candidatura à presidência

António Cristóvão

O ex-director nacional para a Política Desportiva (DNPP) e antigo atleta do 1º de Agosto, António Gomes “Tony Es-traga”, oficializa, hoje, às 11h00, a candidatura à presidência de direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), referente ao ciclo olímpico 2020/2024.

Fotografia: DR


A apresenta será feita no Anfiteatro Paulo Bunze, na sede da Federação Angolana de Andebol, cita na Cidadela Desportiva, em Luanda.

Com o slogan Organizar, Modernizar e Credibilizar, “Tony Estraga” dá a conhecer esta manhã à imprensa o que pensa e o que está a preparar, com o intuito de mudar o rumo do futebol nacional.

Licenciado em Educação Física, antigo atleta e gestor desportivo, exerceu a função de director do gabinete de apoio às Associações Provinciais de Futebol. Na FAF, ocupou o cargo de director do Departamento Técnico das selecções nacionais, onde trabalhou com o antigo seleccionador dos Palancas Negras, Ismael Kurtz, de nacionalidade brasileira.

“Tony Estraga” jogou pelo 1º de Agosto, Interclube da Huíla. No percurso da carreira teve passagens por algumas equipas portuguesas e da Indonésia.

Estraga já desempenhou a função de secretário-geral adjunto da FAF. No mandato de Gonçalves Muandumba (antigo-ministro da Juventude e Desportos), também foi DNPP.

Em 2017 foi exonerado do cargo a seu pedido, para ocupar o cargo de presidente da Comissão Técnica para o Desenvolvimento Desportivo do Conselho dos Desportos da União Africana da Região 5.

Tempo

Multimédia