Desporto

Torneio de Mini Basket movimenta 200 atletas

Duzentos jogadores dos escalões de Sub-10 e Sub-12 participam na sétima edição do Torneio de Mini Basket, denominado Mário Octávio, com arranque marcado para 23 do corrente, a partir das 8h00, no ginásio do Futebol Clube Vila Clotilde (FCVC).

Fotografia: Nuno Flash| Edições Novembro

A prova está inserida nas celebrações do 66.º aniversário da agremiação do bairro do Maculusso e é disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, num total de cinco jornadas. Os jogos são de quatro períodos de oito minutos.
Segundo o regulamento do torneio, é proibido que o atleta faça mais de dois períodos dos quatro previstos, de modo a permitir a utilização de todos os participantes.
No primeiro dia de competição, a formação da casa defronta o 1º de Agosto, em Sub-10. Uma hora depois, segue-se a partida Petro de Luanda - Interclube. Formigas do Cazenga jogam na condição de visitadas diante do Ferroviário, no último desafio do dia.
Em Sub-12, para a mesma ronda, o FCVC enfrenta a equipa rubro e negra. A formação do Eixo Viário mede forças com a do Rocha Pinto, enquanto as Formigas do Cazenga recebem o Ferroviário.
O torneio conta com a participação de seis equipas, em representação do Vila, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Ferroviário, Interclube e Formigas do Cazenga.
Na edição passada, em Sub-10, o FCVC conquistou a prova, seguido do Interclube e Sport Libolo e Benfica. Nos Sub-12, a medalha de ouro ficou com os anfitriões. Ferroviário e Vila Clotilde B completaram o pódio.

Tempo

Multimédia