Desporto

TPA e Rádio Despertar abrem jornada inaugural

Job Franco

As equipas da Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Despertar medem forças, sábado às 10h00, no campo do Desportivo da Banca, na partida que marca a abertura da primeira jornada do Grupo A, da terceira edição do torneio de futsal da Comunicação Social.

Fotografia: DR

No outro jogo do dia, uma hora depois, a formação do Centro de Formação de Jornalista (Cefojor) joga diante da TV Zimbo. A ronda fica concluída a 29 do corrente, com a disputa dos jogos referentes ao Grupo B.

A Edições Novembro vai jogar com a Claque Magazine, ao passo que a Rádio Nacional de Angola (RNA) defronta a Palanca TV. Os recintos que vão acolher os “duelos” deste grupo ainda estão indefinidos. No entanto, a organização deve anunciá-los brevemente.
De acordo com a organização, todos os jogos serão disputados aos sábados. O torneio que arranca neste sábado, termina a 9 de Maio., e disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta. Apuram-se para outra fase os dois melhores classificados de cada grupo. O primeiro da série A defronta o segundo da B, ao passo que o vencedor da série B mede forças com o segundo do grupo A.
Durante os três meses de prova, os fazedores de notícias disputam os jogos de forma alternativa nos campos do Complexo Manuel Berenguel (RNA), Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC, Talatona) e Arena Refriango (Kikuxi).
O torneio da Comunicação Social é promovido, organizado e dirigido por uma das empresas do ramo, de forma alternada, conta com a participação da TPA, Edições Novembro, Claque Magazine, Palanca TV, Cefojor, TV ZIMBO, RNA e Rádio Despertar. A TPA assume a organização desta edição, em parceria com o ministério de tutela e a Associação Provincial de Luanda de Futsal (APFSL). A TPA é a detentora do título.

Tempo

Multimédia