Desporto

TPA elimina o campeão com resultado expressivo

Job Franco

Edições Novembro-Palanca TV e Claque Magazine- Televisão Pública de Angola (TPA) são as partidas das meias-finais da II edição do Torneio de Futsal da Comunicação Social, agendadas para 27 do corrente.

 As equipas qualificaram-se após vencerem, sábado, os jogos dos quartos-de-final disputados no campo do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Talatona.
A equipa da Edições Novembro, a julgar pela experiência competitiva, não teve grandes dificuldades para despachar a destemida formação da Nova Vaga, que resistiu até aos 13 minutos da primeira parte.
No decorrer do jogo João Inácio, três vezes, Óscar Esteves, João Domingos, Luís Júlio e Adilson Neves apontaram os golos dos “novembrinos”, estabelecendo o placar em 7-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Numa partida recheada de bons pormenores técnicos, a Edições Novembro foi superior na segunda parte tendo Tomás Correia, marcado o 8-0. João Inácio, Luís Júlio, Agostinho Pedro e Óscar Esteves bisaram na partida e fixaram o resultado em 15-1.
Na ponta final, Humilde Menguê, pela Nova Vaga,  apontou o golo de honra. No outro desafio, a Palanca TV venceu a Zap, por 13-12, partida marcada pelo equilíbrio. A TV Zimbo perdeu com Claque Magazine (5-7).
O jogo entre RNA, detentor do troféu, e TPA encerrou a eliminatória. O mérito foi para a formação de televisão estatal, que dominou a partida do princípio ao fim e venceu por expressivos 9-2. O director técnico da prova, Aldair de Carvalho, após os desafios  realçou que falta definir o campo onde serão disputadas as  partidas das meias-finais.
 “Depois da próxima reunião técnica é que estaremos em condições de divulgar o local dos jogos”, argumentou.

Tempo

Multimédia