Desporto

Treinador belga elogia defensiva dos franceses

Roberto Martinez, seleccionador belga, elogiou a actuação defensiva do adversário, lamentando a falta de sorte dos 'diabos vermelhos'.
“Foi um jogo fechado, sem acções importantes que decidissem o jogo. A França chega à vitória com um can-to, uma jogada de bola parada. Foi isso que determinou que a França ganhasse. Tivemos mais posse de bola, mas a França é forte nesse aspecto e aproveitou. Foi um detalhe, é muito duro assumir isso.

Fotografia: DR

A França defende muito bem e isso deve ser valorizado. Inclusivamente, os adversários contribuem para isso. Significa que nos deram valor. Não estivemos inspirados, nem certeiros com a baliza rival e também não tivemos sorte.
Estes jogadores não merecem deixar o torneio desta maneira, é uma grande geração. O futebol belga tem talento, um grande talento. Queríamos ir à final, os jogadores mostraram um espírito de equipa incrível, mas quando o resultado não aparece, só podemos ficar decepcionados. Estou orgulhoso, mas decepcionado pelo resultado.
Se é para perder, que seja assim, dando tudo e lutando até ao final.
Em qualquer caso, seja de uma maneira ou de outra há que aceitar como acontece, é o futebol. Felicito a França e desejo-lhe o melhor na final.
Neste momento não estamos prontos para falar do jogo do terceiro lugar, só da decepção de ter perdido a ocasião para jogar a final. Há que acabar bem a competição, e vamos pensar nesse jogo”.

Tempo

Multimédia