Desporto

Treinador N'seke N'toya reassume equipa técnica

António de Brito

O técnico N'seke N'toya voltou a reassumir o comando do FC Santa Rita de Cássia do Uíge, depois de M'buísso António ter reconduzido na presente época a equipa à primeira divisão, após a participação no Zonal de Apuramento, no âmbito do acordo estabelecido entre direcção do clube, N'seke N'toya e M'buísso António.

Católicos efectuam reestruturação no comando do plantel
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Tendo em conta os propósitos do Santa Rita, que visavam o regresso ao Girabola 2018/2019, a direcção presidida por N'solani Pedro inteligentemente colocou à frente da equipa técnica M'buísso António, actual director técnico, com o intuito de cumprir com este desiderato.
Depois do feito alcançado, M'buísso António regressa ao cargo de director técnico, ao passo que o até então adjunto retoma a função de treinador principal.
Em declarações ao Jornal de Angola, M'buísso António referiu que deixa a equipa técnica com a sensação do dever cumprido, porque o objectivo foi alcançado: o regresso do Santa Rita ao escalão principal.”Deixo a equipa sem nenhum ressentimento. Estou feliz, visto que consegui pôr a equipa no Girabola. A minha missão era para seis meses”, esclareceu o técnico.
M'buísso António acrescentou ainda que o treinador N'seke N'toya tem um futuro brilhante pela frente. “A equipa está bem entregue. É um técnico visionário e estou plenamente convencido de que vai fazer um excelente trabalho. Deixo a equipa em boas mãos. Estarei sempre disponível para ajudá-lo, caso precise obviamente dos meus serviços”.
No Girabola, O técnico N'seke N'toya faz a sua estreia no Girabola no desafio de sábado, frente ao Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, para a segunda jornada.
Abordado pelo Jornal de Angola, N'seke N'toya antevê um jogo difícil, mas não esconde o desejo de pontuar. “Sabemos das dificuldades a enfrentar, mas estamos a trabalhar uma equipa motivada. Tenho plena consciência de que iremos conseguir um bom resultado”, garantiu o treinador.

Tempo

Multimédia