Desporto

Treinador Rui Garcia define plantel para a época

Rui Garcia, novo treinador  do Interclube, definiu neste final de semana o plantel  principal da equipa para a disputa da 41ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2018/2019, que arranca no próximo sábado à tarde.

Novo timoneiro dos polícias dispensa doze jogadores
Fotografia: SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Para esta época, a equipa do Interclube vai ser constituída pelos guarda-redes Landu, Langanga e Gelson; os defesas Abdul, Mustapha, Kinito, Valdez, Lomalissa, Mantó, Felipe e Carlitos; os médios Paty, Dany Satonho, Pirolito, Pedro, Caleby, Mandinho, Dasfaa, Patrick, Jorginho, Mano Calesso e Venâncio. No ataque, Rui Garcia vai contar com Lucas, Bola e Kaporal.
O novo treinador dispensou Fabrício, Moco, Leonel, Erick Bokanga, Jó, René, Chonene, Baby, Rui, Coca Cola e Lazi (ex-Sub-20 que ascendeu esta época ao escalão de seniores.
Rui Garcia, que substituiu no comando técnico Paulo Torres, tem como treinadores assistentes Luís Guerreiro, Paulo Russo, Mota Sumbo (técnicos de guarda-redes) e Ricardo Palmas (preparador físico). O Interclube tem como objectivo nesta edição a conquista do troféu, de acordo com membros da direcção do clube.
Na cidade das Acácias Rubras, onde estagiou, a equipa da Polícia Nacional disputou quatro jogos amistosos, tendo perdido dois e vencido outros tantos. Rui Garcia perdeu com o Recreativo do Libolo, por 3-2, no Estádio do Buraco, no Lobito, província de Benguela.
Dos três desafios disputados com o Sagrada Esperança, o Interclube venceu os dois primeiros, por 3-0 e 2-0, no Estádio da União da Catumbela, também em Benguela. No terceiro e último jogo particular, os “polícias” perderam, por 1-0, no município da Catumbela.
A equipa começou a preparação no mês de Setembro e cumpriu um estágio de duas semanas na província de Benguela e regressou a Luanda no final de semana. Os polícias voltam a trabalhar hoje no período da manhã e à tarde no Estádio 22 de Junho, visando o jogo com o 1º de Agosto para a primeira jornada do Girabola.                                                                                                             

Tempo

Multimédia