Desporto

Treinadores de natação em formação de nível II

Treinadores dos distintos clubes e escolas de natação de Luanda participam, a partir de amanhã até ao dia 2 do próximo mês, das 9h00 às 16h00, numa das salas da sede do 1º de Agosto e no complexo da Piscina de Alvalade, numa acção formativa de nível II.

A acção, promovida pela Federação Angolana da modalidade (FAN), em parceria com a Federação Internacional de Natação (FINA), destina-se aos técnicos de ambas as classes da modalidade. O curso é ministrado pelo especialista e professor norte-americano Rick Powers, credenciado pela FINA.
Com duração de oito horas por dia, as aulas teóricas decorrem no período da manhã, na sede do 1º de Agosto, e as práticas de tarde em Alvalade. O curso visa potenciar os monitores e atletas no activo com técnicas. O programa aborda os temas: Regras de natação da FINA; Papel de um treinador; Criar e desenvolver uma equipa de natação com sucesso; Criar exercícios para iniciantes; Saltos e Viragens. Para juntar a família da modalidade, dar visibilidade e aumentar o número de praticantes, está previsto, após o encerramento da formação, aulas práticas com o especialista, na piscina de 50 metros do complexo de Alvalade, destinadas a encarregados de educação e crianças entre os 8 aos 13 anos.

Tempo

Multimédia