Desporto

Três clubes confirmam presença no campeonato

Os clubes de Luanda, Huíla e Namibe são os únicos que confirmaram até agora presença na disputa do Campeonato Nacional de pista nas categorias de juvenis e juniores, que decorre de 16 a 19 de Maio, no Estádio dos Coqueiros.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director técnico da Federação Angolana de Atletismo, Orlando Bonifácio, disse estarem criadas todas as condições logísticas e assegurou que as inscrições dos atletas já foram feitas.
“Temos tudo preparado para a realização da prova nacional de pista, que acontece de 16 a 19 de Maio. Assinámos um convénio com as empresas Brumangol e a Refriango, que vão apoiar-nos logisticamente, temos a confirmação de atletas das províncias da Huíla, Namibe e Luanda. Esperamos pela inscrição de mais clubes”, disse.
A competição prevê a realização de provas em velocidade, meio-fundo, salto em comprimento e altura, arremesso de dardo e disco, barreira e estafetas.
A pista do Estádio dos Coqueiros, que vai albergar a prova, deixa preocupado o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João.
Em declarações ao Jornal de Angola, o dirigente disse que tudo está a fazer junto do Executivo para substituir o tapete. “A pista, desde que foi inaugurada há 13 anos, nunca foi substituída, o tartan está gasto e pode provocar lesões graves aos atletas”, garantiu.

Tempo

Multimédia