Desporto

Tricolores são terceiros da série apesar da vitória

Amândio Clemente

O Petro de Luanda ocupa a terceira posição do Grupo D, com três pontos, atrás do Gor Mahia do Quénia, apesar da vitória por 2-1, na segunda jornada, ao passo que o Nasr Hussein Dey lidera a série com mais um, e o Zamalek está na quarta e última posição com apenas um ponto.

Fotografia: Dr

Nesta quarta-feira, o Nasr Hussein Dey (Argélia) e Zamalek ( Egipto) empataram a um golo na cidade do Cairo. O Petro aparece na terceira posição do grupo, mesmo tendo vencido o Gor Mahia e somar os mesmos pontos, devido ao coeficiente de golos, que é favorável à formação queniana, que tem cinco tentos marcados e quatro sofridos, ao passo que os tricolores rubricaram três e consentiram outros tantos.
Surpreendentemente, o Zamalek, tido como o mais sério candidato a passar para os quartos de final, segura a "lanterna vermelha" com apenas um ponto, resultante de empate e derrota nas duas jornadas.
Na próxima jornada, terceira da primeira volta, o Petro de Luanda desloca-se a cidade de Alexandria para defrontar o Zamalek, às 21h00, no estádio Borg El Arab, ao passo que o Gor Mahia recebe a visita do Nasr hussein Dey, às 16h00, no estádio Misc Kasarani, na capital queniana, Nairobi.
No grupo A, o RS Berkane do Marrocos lidera com quatro pontos, secundado pelos compatriotas do Raja de Casablanca e o Otohô de Oyo, am-
bos com dois. O Hassane Agadir, também do Marrocos, está na última posição com um. A jornada de quarta-feira forneceu os seguintes resultados: RS Berkane -Hassania Agadir ( 2-1) e Raja- AS Otoho (0-0).
No grupo B, Enugu Rangers da Nigéria e Club Sportif Sfaxien (Tunísia) partilham o comando com quatro pontos, seguidos pelo Étoile du Sahel e Salitas FC (Burkina Faso), ambos com um. Resultados da segunda jornada: Salitas - Étoile do Sahel (0-0) e CS Sfaxien-Rangers (1-1).
Equilibrado está o grupo C, onde todos os seus integrantes somam três pontos. Zesco United da Zâmbia, El Hilal do Sudão, Ashante Kotoko do Ghana e Mkana FC da Zâmbia estão perfilados por esta ordem, devido ao coeficiente de golos. Todos já ganharam e perderam. Na quarta-feira os resultados foram os seguintes:
Asante Kotoko - Zesco(2 -1) e Nkana-Al Hilal (2-1).

Tempo

Multimédia