Desporto

Tricolores abrem as

António Cristóvão

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda dá inicio às sessões de treino na próxima terça-feira, 27, às 9h00, no campo do Catetão, no bairro Madame Bergman, na capital, tendo em vista a disputa da eliminatória preliminar de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela, no mês de Fevereiro.

Vice-campeões pretendem atingir a fase de grupos
Fotografia: Vigas da Purificação|Edições Novembro


A informação foi avançada, no fim-de-semana, pelo director para o futebol da agremiação tricolor, Sidónio Malamba, em Luanda, à margem da 1ª edição da Gala FAF  dos Prémios de Futebol Palancas Negras.
A preparação dos petrolíferos começou na quinta-feira passada, com a realização dos exames médicos no Centro Nacional de Medicina dos Desportos, e termina na Clínica Girassol após a chegada de Ariclene, Hélio e Wilson Pinto, de férias na Europa.
Na preliminar das Afrotaças, os tricolores  defrontam o Master Security FC do Malawi, a 10 de Fevereiro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à  primeira “mão”. O desafio de resposta disputa-se entre 16 e 18 de Fevereiro, no estádio de Dedza, na cidade de Lilongwe, capital do Malawi.
A equipa que vencer a preliminar enfrenta, no final de Fevereiro e princípio de Março, em casa o Supersport United da África do Sul, referente aos dezasseis avos de final e última eliminatória de apuramento para a fase de grupos. Antes da eliminatória da Taça Nelson Mandela, o Petro defronta o 1º de Agosto, no dia 4 de Fevereiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em desafio da Supertaça, que abre a época futebolística no país.
No próximo dia 7 de Janeiro, os tricolores deslocam-se à província de Benguela, onde realizam um estágio até 22 do mesmo mês, regressando depois à capital para o jogo da Supertaça.Para esta época, o Petro contratou os defesas Bugos e Gomito, bem como o médio ofensivo Trésor, todos vindos do Sagrada Esperança.                                                                                                           

Tempo

Multimédia