Desporto

“Tricolores” aprimoram detalhes de jogo

António Cristóvão

O Petro cumpre hoje, às 9 horas, no Catetão, seu complexo desportivo, mais uma sessão de treino para correcção dos detalhes de jogo, visando o desafio de terça-feira à tarde com o Supersport United FC (“Garotos Elegantes”) da África do Sul, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Bianchi orienta a sessão
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

No trabalho desta manhã, o técnico Roberto Bianchi reservou o treino para exercitar e ajustar as jogadas combinadas de finalização.
O técnico hispano-brasileiro atribuiu o ataque perdulário da sua equipa durante os jogos ao início da época futebolística no país.
“Isto não é preocupante, porque criámos inúmeras oportunidades de golos.
O preocupante seria a equipa jogar e não criar ocasiões para marcar. Estamos no início da época e os jogadores ainda não têm a pontaria afinada”, disse Roberto Bianchi, que acredita em dias melhores para os seus dianteiros.
Job, capitão dos “tricolores” do Eixo Viário, que teve uma inflamação no tornozelo direito, está a trabalhar incondicionalmente para o desafio com os sul-africanos, onde promete surgir em óptima forma desportiva. />No período da manhã de ontem, no seu recinto, a equipa do Eixo Viário realizou a segunda sessão de treino depois do regresso da cidade do Luena, onde derrotou o FC Bravos do Maquis por 3-0, no estádio Jones Kufuna “Mundunduleno”. O encontro foi pontuável para a abertura da 4 ª jornada do Girabola Zap, que encerra hoje à tarde. 
Os “Garotos Elegantes”, que jogaram ontem à noite para a 23 ª ronda da Liga Sul-africana, são esperados amanhã ao princípio da tarde, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com uma delegação de 30 pessoas entre jogadores, oficiais e um dirigente federativo. No mesmo voo, chega também o quarteto de árbitros das Ilhas Comores, chefiado por Ali Mohamed Adelaide, e ficam hospedados no Hotel Florença, na Zona de Talatona. 

          

Tempo

Multimédia