Desporto

Tricolores “baptizam” Cuando Cubango FC

António Cristóvão

O Petro de Luanda joga, hoje às 16h00, com o Cuando Cubango FC (ex-Casa Militar), no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas, na capital, para a sequência da primeira jornada da 40.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

“Capitão” Job pode liderar o “baptismo” aos “caloiros”
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Os tricolores, que procuram o primeiro triunfo na competição, vão "baptizar" o conjunto estreante da província do Cuando Cubango, cujo objectivo é a manutenção no Girabola Zap.
Na condição de anfitrião, o Petro assume o favoritismo diante de uma equipa que se estreia na prova, mas promete criar embaraços aos adversários. A equipa do Eixo Viário quer disputar um excelente Campeonato Nacional com o objectivo de resgatar o título perdido há nove anos consecutivos. O Petro ganhou o último troféu do Girabola, em 2009.
Para este jogo, Roberto Bianchi vai apostar no veterano guarda-redes Lama, devido à lesão de Gerson Barros, enquanto Tiago Azulão está em dúvida.
O médio Gomito Fonseca, que está a recuperar da lesão, e Mira adoentado, são as au-sências confirmadas no desafio desta tarde.
A “turma” do Cuando Cu-bango FC, por seu lado, pretende a partir deste jogo fazer história na prova, com uma boa exibição diante dos tricolores.  O conjunto orien-tado pelo técnico Abel Conceição, quer  apresentar-se bem para contrariar no máximo os anfitriões. 

Encerramento da jornada
A ronda encerra com o jogo 1.º de Agosto-Progresso Sambizanga no dia 28 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
A primeira jornada, que começou no sábado passado, forneceu os seguintes resultados: Recreativo do Libolo-1.º de Maio, 2-0, JGM-Maquis (1-1), Desportivo da Huíla -Interclube (1-1),Domant FC-Sagrada (1-0), Sporting de Cabinda-Académica do Lobito (2-0),  Caála-Kabuscorp do Palanca(1-0).

Tempo

Multimédia