Desporto

Tricolores conhecem opositor na sexta-feira

António Cristóvão

O Petro de Luanda conhece na próxima sexta-feira, às 9h30, os adversários para a disputa da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela, depois da realização do sorteio da competição africana de futebol na capital egípcia, Cairo.

Pupilos de Beto Bianchi ambicionam chegar à fase de grupos
Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

Para chegar à última eliminatória da prova, os tricolores afastaram o AS Nyuki de Butembo da República Democrática do Congo (RDC), no cômputo geral por 2-0. Na primeira mão, os angolanos derrotaram os congoleses democratas, por 1-0, no Estádio dos Mártires, na cidade de Kinshasa, e no desafio de resposta em Luanda, o Petro voltou a triunfar (1-0).
Além do conjunto do Eixo Viário, estão apurados o Zesco United, Al Hilal, Coton  Sport, Gor Mahia, Stade Malien, Al Ahly Benghazi, Nkana FC, AS Otohô, Jimma Abá Jifar, Bantu FC, Al Nasr SC, Ittihad Tanger, African Stars, ASC Diaraf, Vippers SC, Zamalek, Raja Casablanca, KCCA, CS Faxien, RS Berkane, Na Hussein Dey, Faso Salitas, New Star, Asante Kotoko, FC San Pedro, Hassaina Agadir, Enugu Rangers, Mukura Victory Sports e Kaizer Chiefs.
As partidas da primeira mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos estão marcadas para dia 11 de Janeiro, e o jogo de resposta disputa-se a 18 do mesmo mês.
O Étioile du Sahel está qualificado automaticamente para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela. O Raja de Casablanca, que é o detentor do troféu, venceu na final da edição anterior o Vita Club de Kinshasa (3-0 e 1-3).

Tempo

Multimédia