Desporto

Tricolores ensaiam detalhes de jogo

António Cristóvão

O Petro de Luanda volta a treinar esta manhã no Catetão, no aprimoramento dos detalhes de jogo, visando o desafio do encontro frente ao 1º de Agosto, sábado, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, pontuável para a 10ª jornada da 40ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

A sessão de preparação começa com as habituais corridas em torno do relvado, sob orientação do preparador físico, Maurício Marques. Segue-se depois o trabalho com a bola para melhorar a qualidade técnica do passe e à recepção do esférico.
Na sessão de ontem, depois do aquecimento, Maurício Marques treinou em separado com o grupo na parte sul do Catetão, sob olhar atento do técnico Roberto Bianchi. O preparador físico orientou alguns exercícios sem bola, para identificar a condição e a disposição do grupo.
Para amanhã, o técnico Roberto Bianchi vai privilegiar o trabalho com a bola, para ensaiar as saídas pelas linhas laterais de modo a construir acções de ataque e contra-ataque rápidos. 
Amanhã, às 11h00, no Complexo Demóstenes de Almeida, o hispano-brasileiro fará a antevisão do jogo.
Os tricolores arrancaram ontem com os trabalhos de preparação no Catetão, mas longe dos olhares da im-prensa. Como tem sido habitual, as sessões decorrem a porta fechada, e são abertas excepcionalmente no penúltimo treino da semana.
Job, médio e capitão dos petrolíferos do Eixo Viário, não é opção para a partida diante do eterno rival desportivo. O jogador, tal como Tony, cumprem castigo federativo, por terem sido expul-sos no encontro ante o Progresso Sambizanga.

Tempo

Multimédia