Desporto

Tricolores garantem qualificação à outra fase

António Cristóvão

O Petro de Luanda qualificou-se ontem para os dezasseis avos da final de apuramento para a fase de grupos da 15.ª edição da Taça Nelson Mandela em futebol, ao empatar sem golos com o Masters Security Services FC no estádio de Kamuzu, na cidade de Blantyre, Malawi. 

Conjunto do Eixo - Viário mantém objectivos na prova
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Com o triunfo, os tricolores do Eixo Viário jogam a próxima eliminatória com o Supersport United FC (África do Sul) a 6 de Março, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, estando a segunda-mão prevista para dez dias depois, no Lucas "Masterpieces" Moripe, na cidade de Pretória.

Em Blantyre, no encontro de resposta, com vantagem trazida do primeiro encontro, em Luanda, os pupilos do técnico Roberto Bianchi geriram da melhor maneira a pressão dos adversários, com o objectivo de reverter a eliminatória a seu favor.

Astutos, os petrolíferos abordaram o adversário com bastantes cautelas defensivas para evitar ser surpreendido em contra-ataques rápidos. O grupo cumpriu com as orientações do corpo técnico e soube gerir a posse da bola quando estivesse em sua posse.   Roberto Bianchi alinhou com o seguinte onze: Gerson Barros na baliza, no sector defensivo jogaram Mira, Gomito Fonseca, Wilson e Ariclene, o meio campo foi partilhado por Mano Mano, Francis, Trésor e Herenilson, as despesas do ataque, ficaram a cargo de Tony e Diney.  

No encontro da primeira "mão" disputado no dia 10 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, os tricolores golearam os securities por 5-0. Na ocasião, realce para o "hat trick" apontado por Tony saído do banco de suplentes na etapa complementar. O regresso do Petro está agendado hoje de manhã, onde dá início a preparação para o jogo de sábado, com o 1.º de Maio, às 17h30,  no 11 de Novembro, desafio referente para a terceira jornada do Girabola Zap.                                                  

 

Tempo

Multimédia