Desporto

Ucrânia vence Coreia e conquista Mundial

António Cristóvão

A Selecção Sub-20 da Ucrânia sagrou-se no fim-de-semana campeã mundial de futebol masculino, ao derrotar na final a Coreia do Sul, por 3-1, no Estádio Miejski Widzewa Lódz, em Pilsudskiego, Polónia.

Fotografia: Dr

Pelos campeões mundiais marcou duas vezes Vladysslav Supriaha e Heorhiy Tsitaishvili ampliou, enquanto Lee Kang-In apontou o tento de honra dos coreanos na transformação de um penaltie.
A competição, que começou a 23 de Maio e encerrou no sábado à noite, na Polónia, contou com a participação de 24 selecções, incluindo quatro representantes africanos.
Do lote de selecções africanas, Senegal e Mali foram as únicas a chegar aos quartos-de-final. Os senegaleses foram afastados pelos vice-campeões do Mundo a 8 do corrente, ao perderem por 2-3, no Estádio Miejski Bielsko-Biala, na cidade de Ulica Rychlinskiego, após marcação de grandes penalidades. No tempo regulamentar, as selecções estavam empatadas a três golos.
Já o Mali foi eliminado pela Itália, por 2-4, no Estádio Miejski Tychach, na cidade Edukacji, Silésia.
A Nigéria classificou-se na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, e a África do Sul ficou no quarto e último lugar do F, com um.
O avançado senegalês Amadou Sagna foi o segundo melhor marcador do Mundial, com quatro golos atrás de Erling Brant Haland, da Noruega, com nove tentos. Na competição foram disputados 26 jogos e marcados 69 golos.

Tempo

Multimédia