Desporto

UEFA abre investigação à celebração de Ronaldo

A UEFA abriu uma investigação visando o gesto de Cristiano Ronaldo aquando do apuramento da Juventus para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Atlético Madrid num jogo em que o português marcou três golos.

Fotografia: DR

O camisola 7 dos “bianconeri”, no final, imitou a polémica celebração que Diego Simeone tinha feito no jogo da primeira-mão, levando as mãos aos genitais.
“Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspector de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputados a 12 de Março, em Itália”, informa a UEFA.
O organismo que tutela o futebol europeu especifica que, contra a Juventus, há a “conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo - art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA.”
Mais informa que o organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA vai ocupar-se deste caso na próxima reunião, que terá lugar a 21 de Março.
Recorde-se que Simeone foi sancionado pelo gesto que fez no jogo da primeira-mão com o pagamento de uma multa de 20 mil euros. Ao que tudo indica, CR7 não deverá escapar à punição.

Tempo

Multimédia