Desporto

Várias figuras do Desporto homenageadas em Luanda

Armindo Pereira

António Ferreira “Aleluia”, jornalista da Edições Novembro, foi ontem um dos cinco homenageados, no Pavilhão da Cidadela, no último dia da quarta edição do Pura All Star Games (Jogo das Estrelas), pelo contributo ao basquetebol nacional.

contreiras pipa | EDIÇÕES NOVEMBRO
Fotografia: Jornalista da Edições Novembro entre os homenageados de ontem

Ausente da cerimónia, o redactor, com 40 anos de profissão, esteve representado pela esposa, Isabel Mendes, que recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Hélder Cuz “Maneda”. O antigo internacional angolano Ângelo Victoriano (oito medalhas de ouro), o jogador que mais títulos africanos conquistou, foi dos mais ovacionados durante o momento.
O ex-árbitro internacional Fernando Pacheco “Baganha”, com certificado FIBA, Nguabi Salvador, presidente do Clube Formigas do Cazenga, Apolinário Paquete, que conquistou três títulos africanos no comando técnico da equipa sénior feminina do Interclube, completaram a lista das figuras distinguidas.
Para encerrar, o aguardado Jogo das Estrelas entre as equipas de Edson Ndoniema e Eduardo Mingas. Os dois conjuntos eram compostos pelos melhores jogadores do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.
O público vibrou e aplaudiu cada jogada estonteante, num desafio em que o objectivo era proporcionar espectáculo. Quem seguiu o jogo das bancadas foi o extremo base do Petro de Luanda Carlos Morais, devido a um ferimento no sobrolho, na semana passada, durante o jogo da Taça de Angola, contra o 1º de Agosto.

Tempo

Multimédia