Desporto

Velejadores ensaia últimos pormenores

A 17 dias do arranque do Campeonato Africano de Vela, classe optmist, a decorrer em Maputo, Moçambique, de 25 do corrente a 5 de Dezembro, a Selecção Nacional da categoria, em ambos os sexos, redobra a preparação, visando a revalidação do título.

Seleccionador Moisés Camota está satisfeito com os atletas
Fotografia: Kindala Manuel | Edições novembro

O seleccionador nacional, Moisés Camota mostrou-se satisfeito com a entrega dos atletas. A disputa da “Taça Francisco Freire de Andrade”, na abertura da época, serviu para avaliar o estado de prontidão do grupo.
“A prestação foi positiva. O objectivo é melhorar sempre. Braúlio Bumba, Osvaldo da Gama, Armindo de Sousa e Ronácio Paulo estiveram bem durante a competição, e ocuparam os primeiros lugares da tabela classificativa”, afirmou o técnico.
Por causa do envolvimento no “Torneio Dipanda”, agendado para amanhã e domingo, Moisés Camota dispensou os velejadores, a fim de representarem os respectivos clubes.
Os trabalhos da selecção retomam na próxima semana. Do ponto de vista organizacional, segundo o seleccionador, tudo está garantido para o embarque a 23 do corrente.
Armindo de Sousa, Osvaldo da Gama, Osvaldo Carlos, Emílio de Rosário, Fernando Sabalo, Bráulio Bumba e Ronacio Paulo (masculino), Aline Lourenço e Joana de Brito (feminino), são os atletas que vão representar o país, ao passo que Rui Albuquerque chefia a delegação.
No campeonato passado, na cidade egípcia de Alexandria, a Selecção Nacional conquistou o título na classificação, por equipas e individual.

Tempo

Multimédia