Desporto

Vencedor da prova “Ordem de Mértio” é conhecido hoje

Armindo Pereira

O vencedor da sétima edição do campeonato  de golfe “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2018” é conhecido hoje, a partir das  8h00, no campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda, após a disputa da 10ª e última jornada da prova.

A liderança pertence ao português Rui Baía, com 289 pontos. Com possibilidades de lutar pelo troféu, encontram-se João Silva (257 pontos) e Mário Pires (247), na segunda e terceira posição, respectivamente. Esta é a prova mais mediática do calendário da Federação Angolana da modalidade.
Por se tratar da etapa decisiva, a organização divulga os resultados desta sétima edição da prova durante a segunda Gala do Golfe Angolano, hoje, às 19h00, no Alma Restaurante, em Talatona. Em declarações ao Jornal de Angola, Rui Baía sublinhou que a consistência se deve ao facto de participar em todas as provas e ao treino regular. A boa disposição e a concentração são outros aspectos que o golfista considera fundamental.
“A concentração será fundamental. Ao contrário das outras modalidades, no golfe, o desafio é contra o campo e não contra os outros jogadores e entre nós existe um convívio salutar, e isso para mim é o mais importante”, realçou.
Por seu turno, Mário Pires, terceiro classificado, sabe da importância de manter a concentração para permanecer no pódio e vê o primeiro lugar como “miragem”, face à regularidade de Rui Baía, como fez questão de sublinhar.
O campeonato que conta com mais de 60 participantes é uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com organização da BS By Sport.

Tempo

Multimédia