Desporto

Viana e Cariango reeditam decisão

António Cristóvão

Viana e Cariango disputam neste sábado, às 10h00, o jogo da final da II edição do torneio de futebol de Velhas Glórias, no campo Comandante Loy, nas instalações do Centro de Saúde do município de Viana, em Luanda.

Fotografia: DR

Um desafio aguardado com bastante ansiedade pelos atletas e corpo técnico da formação do Cariango, já que perdeu a final da edição anterior da competição e querem desforrar-se da derrota neste confronto.
As duas equipas prepararam-se para estar no máximo da força, mas com cautelas para evitar o sabor amargo de um desaire.
O conjunto de Viana treinou afincadamente no reduto do embate, enquanto a agremiação do Cariango trabalhou no “velhinho” campo do Areias.
Teoricamente o favoritismo recai para os anfitriões, que venceram a primeira edição da competição. A formação do Cariango, candidata ao título, espera ganhar com maior ou menor dificuldade.
Para chegar à final, a Viana venceu nas meias-finais o Hojiya-Henda, por 1-0, e o Cariango derrotou o Cazenga pelo mesmo resultado, disputadas no campo Comandante Loy.
A prova, repartida em duas séries A e B, foi disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se os primeiros classificados para as meias-finais.
Viana jogou na série B, ao lado do Zango, Tala Hady e Cazenga, ao passo que Ca- riango, Sambizanga, Hoji-ya-Henda e Prenda “bateram-se” na A. Na final da I edição, Viana ganhou ao Cariango, por 2-1, no campo Comandante Loy.

Tempo

Multimédia