Desporto

Vinte e cinco equipas jogam a “Copa Tigra”

Vinte e cinco equipas disputam a Iª edição da Copa Tigra Futevolei, com arranque marcado para sábado, às 8h00, no Bai Arena, na Ilha do Cabo, numa organização da  empresa Hattrick, em parceria com a Refriango.

Akwá, antigo capitão dos Palancas, dá rosto à prova
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O anúncio foi feito ontem, durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, que prevê inscrever 40 formações. As antigas estrelas do futebol nacional, Akwá, Figueiredo, Kali, Mawete, Irene Gonçalves e Zé Kalanga são os rostos da prova.
O campeonato é disputado em duas fases com a variante de 3X3, sendo que na preliminar todos contra todos a uma volta, as dez melhores equipas são apuradas para a etapa seguinte, onde cruzam com as seis representadas pelas antigas estrelas do futebol nacional.
As 16 formações jogam os play-off da fase final, divididas em quatro grupos. O vencedor do torneio é conhecido na final marcada para 7 de Outubro. Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Alonso “Kali” afirmou que os dois fins-de-semana vão ser marcados por animação.
“Esperamos que os adeptos do desporto apareçam no primeiro e segundo dias da competição para conhecer a modalidade, uma inova-ção no país”, apelou o antigo desportista.
Por outro lado, Kali revelou que “o desporto na areia da praia, o sol e o futevôlei são elementos convidativos para um  mergulho”.
O campeão do torneio recebe como prémio de participação um troféu, medalhas e cem mil kwanzas, ao passo que a segunda e terceira formações serão agraciados com troféus e medalhas. O Futevôlei é uma modalidade desportiva de areia praticada em quadras montadas nas orlas e em outros terrenos.
A actividade terminou com uma partida de futevôlei, tendo a equipa comandada pelo ex-jogador do 1º de Agosto,  Kali, vencido  o jogo diante do conjunto liderado pelo antigo capitão dos Palancas Negras, Fabrice Alcebiades Maieco “Akwá”.

Tempo

Multimédia