Desporto

Voigt reduz grupo após chegada de “estrangeiros”

Anaximandro Magalhães

O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, William Bryant Voigt, disse que as primeiras exclusões na Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol começam a ser feitas a partir da próxima semana. 

Fotografia: DR

Segundo o técnico, à medida que os jogadores convocados do estrangeiro forem chegando para integrar os trabalhos dos hendecacampeões, tendo em vista a disputa, em Luanda, de 30 do corrente a 2 de Dezembro, da quinta e última janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo, alguns atletas começam a fazer o sentido inverso.

“Em princípio conforme os regulamentos os clubes começam a liberar os jogadores nove dias antes do arranque da prova. Deste modo começamos a reduzir o grupo tão logo estes cheguem”, disse sem destapar a ponta do véu.

Às ordens de Voigt estão: o base Gerson Domingos, os extremos: José António, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Edson Ndoniema, Pedro Bastos, Adolfo Quimbamba, Ludgero Galiza e Mohamed Malick Cissé. Extremo-postes: Leonel Paulo, Reggie Moore e Glofate Buiamba. Postes:  Alexandre Jungo, Hermenegildo Mbunga, Mutau Fonseca e Jone Pedro.

Júlio Clever Afonso, do Club Baloncesto Tizona (Espanha), Carlos Morais, do Siena Basketball (Itália), Leandro Conceição, do Sport Lisboa e Benfica (Portugal) e Yannick Moreira, do Paok (Grécia), devem chegar a próxima semana.

Angola defronta no Grupo E, a Tunísia, Camarões e Tchad.


Tempo

Multimédia