Desporto

Voleibol: Alberto Pascoal é candidato único

Job Franco

Alberto Pascoal é o único candidato às eleições na Associação Provincial de Voleibol de Luanda (APVBL) para o ciclo olímpico 2020/2024 que acontece no próximo sábado, na sede da Federação Angolana da modalidade (FAVB), sita na Cidadela Desportiva.

Fotografia: DR

O acto de entrega de processos de candidaturas à Comissão Eleitoral (CE) aconteceu segunda-feira última, na sala de reuniões do órgão reitor, e o presidente do Conselho de Disciplina cessante foi o único a cumprir com o processo administrativo.

Na disputa pelo cadeirão da Associação, o Jornal de Angola apurou que o processo de Vita Rogério foi rejeitado por insuficiência de documentação. O presidente da CE, Gidel Macuaca, disse ao JA que o candidato não cumpriu com os pressupostos do artigo 22º da Lei das Associações Desportivas e do Regulamento Eleitoral, depois de terem sido submetidas ao crivo.

“A lista do candidato Vita Rogério não está em conformidade por falta de documentação dos integrantes da mesma, nos termos da alínea c) do número 1 do artigo 18º da Lei das Associações Desportivas”, explicou.

A campanha eleitoral com lista única arrancou ontem e termina às 23h59 de amanhã (13). A população votante contempla três clubes, nomeadamente 1º de Agosto, Petro de Luanda e Blue Vólei Clube.

Tempo

Multimédia