Desporto

Voleibol: Valentim reconduzido para terceiro mandato

Francisco Carvalho

Valentim Domingos foi reconduzido ao terceiro mandato na liderança da Federação Angolana de Voleibol, no último fim-de-semana, com 11 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, no pleito realizado via Internet na plataforma Zoom e presencial na sede social da instituição.

Fotografia: DR

O antigo voleibolista do 1º de Agosto mereceu a confiança das associações provinciais de Luanda, Bié, Namibe, Lunda-Sul, Huíla e dos clubes Atlético Petróleo de Luanda, Blue Volei Club, Sporting do Bié, Atlético Desportivo Petróleo do Namibe, Ngonga Sport Clube de Saurimo e mais um não identificado.

A “nova” direcção conta com 15 novos rostos. Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente de direcção assegurou que, agora, está “municiado” para implementar os programas inacabados no mandato anterior. Para o sucesso conta na Mesa da Assembleia-Geral com António Almeida Godinho (presidente), Deodete Pinto da Cruz de Carvalho (vice-presidente), Fibe Cambuandi (secretário).

Na direcção, Valentim Domingos tem a companhia dos vice-presidentes José Monteiro, Maria de Sousa, Nilsa Batalha e Morais Abreu. Justino Mendes é o novo secretário-geral e Emmanuel Fernandes, Nazaré Xisto e Amadeu Senda são vogais.

Inês Malamba é a presidente do Conselho Fiscal, coadjuvada por Joaquim Calonga. Vladimira João lidera o Conselho Jurisdicional com o apoio da vice-presidente Teresa Buco.

O Conselho de Arbitragem tem na presidência Narciso Bernardo e Domingos de Sousa na vice-presidência. Carla Barata coordena o Conselho de Disciplina coadjuvada por Tatiana da Conceição na vice-presidência.

A tomada de posse do novo elenco acontece nos próximos dias em local a designar.

Tempo

Multimédia