Desporto

Warriors passam pelos Blazers

A equipa do Golden State Warriors não sentiu falta do extremo Kevin Durant, lesionado e venceu o Portland Trail Blazers, na Oracle Arena, na madrugada de ontem, por 110-81, abrindo uma vantagem de 2-0 no confronto válido para a primeira jornada dos “play-off” da Conferência Oeste da NBA.

Kevin Durant falhou jogo dos Golden State
Fotografia: Thearon W. Henderson | AFP

O mediático jogador ficou fora do duelo após ter sofrido uma lesão na pantorrilha esquerda durante o primeiro jogo, no último domingo. No entanto, o base Stephen Curry liderou o triunfo dos Warriors com 19 pontos, terminado a partida como cestinha, embora tenha sido uma cifra abaixo das suas marcas habituais.
Curry ainda contribuiu com seis ressaltos, igual número de assistências e quatro roubos de bola. Outros destaques foram o poste JaVale McGee, que veio do banco de suplentes e fez 15 pontos, com aproveitamento de cem por cento nos arremessos,  além de quatro tampões, e o extremo poste Draymond Green, que fez um duplo-duplo, com  12 ressaltos e dez assistências.
Com 15 pontos e oito ressaltos, o extremo Maurice Harkless foi o principal nome da equipa dos Blazers. A dupla formada por Damian Lillard e CJ McCollum fez apenas 23 pontos. Golden State Warriors e Portland Trail Blazers fazem o terceiro confronto da série na madrugada de domingo, desta vez no Moda Center, em Oregon.
Na outra partida, o Houston Rockets conquistou a segunda vitória nos play-off da NBA. Em casa, a equipa voltou a superar o Oklahoma City Thunder, desta vez por 115-111, e abriu 2-0 na série. As equipas voltam a enfrentar-se na madrugada de sábado, no reduto do seu adversário, em Oklahoma.
Recordista de triplos-duplos da história da NBA, com 42 na temporada regular, Russell Westbrook conseguiu o seu primeiro nos play-off em 2016/2017. O camisola zero brilhou na partida, finalizando com 51 pontos, 13 assistências e dez ressaltos, mas, mesmo assim, não conseguiu conduzir o Thunder à vitória.

Tempo

Multimédia