Desporto

Warriors sofre segunda derrota consecutiva na NBA

Os Warriors sofreram sábado a segunda derrota consecutiva ao perderem com os Dallas Mavericks. 

Fotografia: DR

Os texanos venceram por 112-109, mas os bicampeões continuam líderes da conferência Oeste, ainda que com os Trail Blazers mais perto. Para a derrota terão contribuído as ausências de Curry (lesão nos adutores) e Draymond Green (lesão num pé). Durant marcou 32 pontos, mas insuficientes para evitar a quarta derrota da temporada. Luka Doncic (24 pontos no final) deu a vantagem aos Mavericks a pouco mais de um minuto do fim, e não mais a perderam.

Destaque nesta jornada para os 60 pontos de Kemba Walker, dos Charlotte Hornets, - valeu metade dos pontos da equipa - mas mesmo assim não deu para evitar a vitória dos Philadelphia 76ers por 122-119 após prolongamento, jogo decidido com um triplo de Jimmy Butler. Walker é o primeiro jogador da história dos Hornets a chegar aos 60.

James Harden marcou 36 pontos na vitória dos Rockets sobre os Kings (132-112) e os Celtics perderam desta vez, com uma derrota às mãos dos Utah Jazz (86-98). Os Raptors voltaram às vitórias ao bater os Bulls por 122-83.  Noutro jogo da noite, os Lakers viram ser interrompida a série de 4 vitórias seguidas: na Florida, ao perderem por 11-130, frente aos Orlando Magic. O montenegrino Nikola Vucevic foi a estrela com 36 pontos e 13 ressaltos.


Tempo

Multimédia